terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Mundo...


"Eles não querem que você pense... muito.
É por isso que nosso país e nosso mundo se tornou tão proliferado com "entretenimento",mídia massificadora,programas de televisão,parques de diversão,drogas, álcool e todo tipo de entretenimento para manter a mente humana "entretida",para que você não atrapalhe os planos das pessoas importantes pensando demais por si mesmo.
Acorde e entenda que há pessoas que estão guiando a sua vida sem você se dar conta.
O essencial para um propagandista político ou comercial é criar as circunstâncias que induzirão um estado mental favorável à recepção de suas mensagens.E esse estado é o estado hipnótico.É por isso que a televisão foi tão importante nesse processo de criar um modo de pensar unificado em toda a população.
Há uma razão para tudo isso.Há uma razão por que a educação é uma merda.E é a mesma razão pela qual nunca vai melhorar.Percam as esperanças. Porque os donos deste país não querem isso. Estou falando dos DONOS DE VERDADE.A gigante e super-rica organização que controla as coisas e faz todas as decisões importantes.Esqueça os políticos.Eles são colocados em seu lugar para lhe dar a idéia de que você tem liberdade de escolha.Você não tem.Você não tem escolha.Você tem DONOS. Você pertence a eles.Eles são donos de tudo.São donos de todas as terras importantes,de todas as corporações,compraram há muito tempo o Senado,o Congresso,os palácios estaduais,as prefeituras. Eles têm os juízes comendo em suas mãos e são donos de todas as grandes empresas de comunicação para que possam controlar todas as notícias e toda informação que você recebe.Eles gastam bilhões de dólares todo ano fazendo lobby,fazendo lobby para conseguir o que querem.A gente sabe o que eles querem.Eles querem mais para si e menos para o resto.Mas eu vou dizer a vocês o que eles não querem. Eles não querem uma população de cidadãos capaz de pensamento crítico.Eles não querem pessoas bem-informadas e bem-educadas capazes com pensamento crítico. Eles não estão interessados nisso.
Eles não querem pessoas inteligentes o suficiente para sentar na mesa da cozinha e perceber o quão foram fodidos por um sistema que os chutou do barco 30 anos atrás. Eles não querem isso. Sabe o que eles querem? Trabalhadores obedientes. Pessoas inteligentes o suficiente para lidar com as máquinas e a papelada e burras o suficiente para aceitar pacificamente esses trabalhos cada vez piores, com menores salários e maior carga horária, benefícios reduzidos, fim da hora extra e a pensão que some quando você vai resgatá-la.E agora eles querem a sua aposentadoria!Eles o querem de volta!Para dar aos seus amigos criminosos em Wall Street.E sabe o quê?Eles vão conseguir.Eles vão tomar tudo que é seu,mais cedo ou mais tarde.Toda essa merda aqui é deles. É um clubinho. E você não é membro!NOSSA PERCEPÇÃO DA REALIDADE É MANIPULADA E CONTRALADA. COMO RATOS DE LABORATÓRIO, FOMOS CONDICIONADOS A PERCEBER O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE NÃO ATRAPALHÁSSEMOS NOSSOS SENHORES.CHEGOU A HORA DE ACORDAR!"
(trechos de Wake Up Call e zeitgeist)
E um Lobão?“….também tem aquela síndrome de forte apache,né?A gente compra o brinquedo,monta o brinquedo e… de repente,aquele vazio!O que fazer?Ora, comprar outro!E,evidentemente,botar fogo no forte apache para ensaiar,quem sabe,um dia, botar fogo num mendigo. É no consumir por consumir que nasce o vício, essa patologia contemporânea.E o vazio,hospedeiro do vício,é o q nossa sociedade mais sabe produzir.Maconha? Sucrilhos! Crop dusters! Vício de internet, de televisão, de sexo, de religião, paraísos artificiais, shopping centers, felicidades químicas… Espíritos famintos! Essa é a mãe de todas as misérias!Mania de mania, apartheid social, psicopatia social, com açúcar, sem afeto.A grande doença é o vazio de querer encher o vazio sempre com coisas externas a sua existência, externas a você.Compre baton! compre baton!Ter o outro,comer o outro, não enxergar o outro".
Um forte abraço a todos.
E uma ótima semana!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O mesmo de sempre...



Sou uma pessoa completamente feliz, de bem com a vida e adoro estar perto de pessoas que me façam rir. Já passei por momentos que me fizeram repensar sobre algumas atitudes tomadas, e percebi que TODAS foram essenciais para que eu me tornasse o que sou hj.Assumo que tenho 1001 qualidades! Mas tb sou provida de MILHARES de defeitos! Procuro consertar e ñ repetir meus erros, "domar" pontos negativos de minha personalidade e antes de tudo admito que ñ sou perfeita, nada perfeita, e tenho plena consciência que jamais serei....Procuro sempre chegar o mais próximo possível do que considero ideal, colocando em prática tudo o que pude aprender e evoluir com minhas experiências.
Acredito mesmo que a gente só aprende – ou não – dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito também que quanto mais a gente vive, menos tolerante se torna. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que cidadãos que bancam os bons moços têm muito mais chances de te decepcionar. Acredito que mentira tem perna curta, como dizia minha avó. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar (e não o contrário). Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado.
As vezes me sinto meio perdida e sem saber qual atitude tomar, até que paro e penso: " MEU DEUS, DANOU-SE!!" E é nesse momento que lembro que sou rodeada de pessoas maravilhosas,o que me conforta, pois sei que sempre estarão ao meu lado quando eu precisar. Sei que sou iluminada, pois tenho as jóias mais valiosas que alguém pode almejar: AMIGOS.
Sou SIMPLES, daquele tipo de pessoa que dá valor a gestos que são considerados pequenos, mas que fazem toda diferença; assim como um sorriso, um beijo, um abraço, um olhar,um banho de chuva no calor,uma palavra de afeto,um 'Eu Te Amo inesperado',brincadeiras do tipo: ficar vendo o céu tentando adivinhar com o que parece o formato das nuvens, rolar na areia da praia ( parecendo um croquete ),encontrar os amigos, dançar e dar boas gargalhadas,andar descalço, sentir o friozinho da chuva, sentir o cheirinho do mato, amassar meus "bechanos", ligar no meio da madrugada só pra dar um oi e olhar a chuva caindo pela janela e que depois dá aquela vontade de fazer um barquinho de papel só para ver até onde ele vai na enxurrada.
Hoje agradeço por mente e corpo sãos, pela liberdade de pensar, de errar, me arrepender, corrigir e aprender com cada um dos meus erros
Agradeço por estar perto das pessoas que amo e que qualquer distancia seja pequena diante da minha vontade amor e afeto
...Pelos sorrisos sinceros que colhemos atraves de gestos simples mas de extremo valor para alguem
...Por toda verdade nas lagrimas abraços beijos que transbordam toda nossa humanidade
...Pela chance que temos de mudar a tristeza para a alegria, a incerteza para a poesia, e por toda inquietude que sentimos pelos nossos desejos de paz e harmonia
...Agradeço as vezes por achar que estou sozinha e perceber que eu estava redondamente enganada
...Pelas pessoas especiais que temos em nossas vidas que não se cansam nunca de olhar por nós
Resumindo, agradeço a deus todos os dias por me proporcionar a vida maravilhosa que eu tenho e os anjos que ele mandou para que fizessem parte do meu dia a dia.
Uma boa noite a todos!